Tributação dos super ricos

Postado em 08/08/2020 19:12


Tributação dos super ricos

Proposta de tributação de super-ricos é apresentada como forma de minimizar crise pós-pandemia.

Segundo os autores da proposta, medidas vão gerar um acréscimo na arrecadação de R$ 292 bilhões, onerando apenas os 0,3% mais ricos da população.

O documento “Tributar os Super-Ricos para Reconstruir o País” foi lançado em reunião virtual nesta quinta-feira (6) e apresenta oito propostas elaboradas por uma equipe de economistas para enfrentar a crise econômica pós-pandemia.

Auditores fiscais e economistas se juntaram a parlamentares e organizações da sociedade civil em uma live para divulgar as propostas com sugestões de alteração do sistema tributário nacional.

Entre as mudanças sugeridas estão a isenção de impostos para quem ganha até três salários mínimos e para as micro e pequenas empresas com faturamento anual de até 360 mil reais; o aumento na taxação de pessoas físicas com salários acima de 60 mil por mês; e o aumento no imposto sobre heranças, que teria variação progressiva de 8% a 30%.

Segundo os autores da proposta, essas medidas vão gerar um acréscimo na arrecadação de R$ 292 bilhões, onerando apenas os 0,3% mais ricos da população. (saiba mais)

Fonte: Agência Câmara de Notícias


Qual sua opinião sobre este tema?

Participe do debate:
Geraldo dos Reis Santos
Mas sou contra a taxação de herança tendo em vista que a mesma ja vem taxada ao longo dos anos,mas deve se apreciar os critérios é o tamanho de tal herança - 09/08/2020 08:19 - Responder este comentário
Busque uma pauta:
Categorias
Debate Público
A plataforma Debate Público é uma ferramenta para democracia participativa e debate público, sem viés político-partidário.